Rixa entre dois grupos acaba com mulher baleada

Uma mulher foi esta segunda feira baleada em Braga, na sequência de confrontos alegadamente relacionados com questões passionais, informou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo a PSP, os confrontos, registados na zona da Estação dos Caminhos-de-Ferro, envolveram "dois grupos", num total de "cinco ou seis pessoas".

A PSP admite que terá havido mais do que um disparo.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga, desconhecendo ainda a PSP o seu estado.

Os membros do grupo de onde terá partido o disparo que atingiu a mulher puseram-se em fuga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.