Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido em São Romão

No local estão 21 elementos dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Seia, e da GNR, com nove veículos

As autoridades retomaram pelas 06:00 desta quarta-feira as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, as buscas, que estão a ser realizadas por elementos dos bombeiros e da GNR, iniciadas pelas 22:00 de terça-feira, foram suspensas pelas 03:00 e retomadas às 06:00 desta quarta-feira.

Participam nas operações 21 elementos dos Bombeiros Voluntários de São Romão, Seia, e da GNR, com nove veículos, indicou o CDOS da Guarda pelas 08:30.

"Recebemos a informação de que um homem com 90 anos está desaparecido. O homem é pastor, saiu com o gado de manhã e devia voltar cerca das 19:00, o que não aconteceu, com a família a alertar as autoridades", disse à Lusa fonte do CDOS, cerca das 00:30.

Segundo a mesma fonte, o homem é descrito como sendo "saudável e autónomo", não apresentando nenhum antecedente de doença.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.