Saltou à água para salvar outra pessoa. Acabou por morrer

O jovem estava desaparecido desde ontem no Rio Douro, quando saltou à água na zona de Alpendorada

Um jovem de 19 anos foi dado como desaparecida na noite de terça-feira, depois de se lançar à água para salvar uma outra pessoa que se atirou ao rio Douro na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Esta manhã foi encontrado o corpo, numa zona do rio próxima do local do desaparecimento, disse à Lusa fonte do bombeiros.

"Recebemos o alerta para a ocorrência pelas 23:13. Uma pessoa tentou suicidar-se atirando-se ao rio na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Uma outra pessoa lançou-se à água para a salvar e está desaparecida", disse a fonte do CDOS. Segundo o Correio da Manhã, a pessoa que se tentou suicidar salvou-se.

A vítima e um amigo ter-se-ão lançado à água, junto ao cais de Bitetos, para salvar um homem que alegadamente tentava suicidar-se, acrescentam os bombeiros.

"Os jovens conseguiram salvá-lo, mas apenas um deles conseguiu sair da água", contou o comandante Sérgio Silva.

As buscas decorreram até cerca das 3:00, tendo sido retomadas na manhã de hoje cerca das 9:00, com o auxílio dos mergulhadores do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto. O corpo foi encontrado às 10h05.

Estiveram envolvidos nas buscas um total de 13 homens, auxiliados por cinco viaturas e dois barcos, dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canavezes, da Capitania do Porto do Douro, da Polícia Marítima e da GNR.

Participou também uma equipa de mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Exclusivos