Reino Unido alerta para possíveis ataques em Portugal durante a Páscoa

Governo britânico sugere que turistas estejam "particularmente vigilantes"

O Reino Unido modificou os conselhos oficiais para os cidadãos britânicos que viajem para Portugal, aconselhando-os agora a manterem-se "particularmente vigilantes" tendo em conta a possibilidade de um ataque terrorista.

Na página oficial do Governo britânico, pode ler-se que a hipótese de se realizarem ataques em território nacional "não pode ser totalmente afastada", com preocupação particular para esta época festiva.

"Os terroristas podem alvejar locais religiosos, incluindo igrejas", escreve o governo liderado por Theresa May. Em consequência, aconselha os turistas britânicos a "manterem-se particularmente vigilantes durante o período da Páscoa".

Ainda segundo o ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, cerca de 2,6 milhões de britânicos viajaram até Portugal no ano de 2015.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.