Mulher desaparecida depois de ter sido levada por onda durante ritual religioso

O alerta foi dado às 19:45 e a pessoa desaparecida é uma mulher de 34 anos, de Tondela. Grupo estava, ao que tudo indica, a fazer um ritual religioso

Quatro pessoas foram arrastadas pelo mar na quinta-feira à tarde na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Três foram resgatadas e assistidas no local e uma continua desaparecida. As buscas continuam no local e durante parte da noite a operação foi reforçada com um helicóptero da Força Aérea

O alerta foi dado às 19:45 e a pessoa desaparecida é uma mulher de 34 anos. Estava com um grupo de pessoas naturais de Tondela (Viseu) e Águeda (Aveiro) e estaria naquele local, ao que tudo indica, a fazer um ritual religioso, revelou o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

"Tivemos relatos iniciais nesse sentido, mas não podemos estar a levantar falsas suspeitas enquanto não tivermos os factos todos apurados", disse o comandante, adiantando que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência. No local foram encontrados objeto como velas e colares, bem como alguns alimentos.

"Tivemos dez pessoas que vieram observar o mar. Quatro aproximaram-se de mais e foram arrastadas", disse Carlos Isabel.

As operações de busca estão a decorrer numa área de dois quilómetros para norte e para sul do local do desaparecimento, junto ao segundo esporão da praia da Costa Nova.

O adjunto de operações da Proteção Civil, Marco Martins, disse ao DN que as três vítimas que foram resgatadas estavam em hipotermia e foram transportadas para o Hospital de Aveiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.