Quatro encapuzados assaltam ourivesaria na Trofa

Eram 15:35 desta quarta-feira, quando quatro homens assaltaram uma ourivesaria. A proprietária, que estava na loja no momento do assalto, teve de ser assistida pelos bombeiros no local

Quatro encapuzados assaltaram esta quarta-feira uma ourivesaria na Trofa, distrito do Porto, disse à agência Lusa fonte da GNR, sem precisar se estavam armados.

O assalto deu-se cerca das 15:35, na Ourivesaria da Estação, em São Romão do Coronado, naquele concelho, após os quatro encapuzados saírem de uma viatura verde e entrarem no estabelecimento, onde só estava a proprietária.

A GNR não deu conhecimento do valor do material roubado.

Há registo de ferimentos ligeiros na proprietária do estabelecimento e num homem que circulava na zona, mas a GNR nada disse sobre estes detalhes.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local a prestar assistência às vítimas não tendo sido necessário transportá-las ao hospital.

Ler mais

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.