PS chumba denúncia de contrato do SIRESP. PSD e CDS abstêm-se

Sociais-democratas e centristas deixaram sozinhos os socialistas no voto contra

Sociais-democratas e centristas deixaram sozinha a bancada socialista na hora de votar o projeto de resolução do Bloco de Esquerda (BE) para que o Governo denuncie o contrato do SIRESP. O PS votou contra a iniciativa legislativa, enquanto PSD e CDS se abstiveram, apesar das críticas violentas que lançaram durante todo o debate à proposta do BE e da bancada laranja ter antecipado ontem o voto contra.

PCP, Verdes e PAN acompanharam a bancada bloquista no voto favorável e na argumentação para denunciar o contrato. O BE defendia que o SIRESP devia passar para a tutela do Estado, recordando anos de falhas do sistema. O PS, pela voz do deputado Filipe Neto Brandão, criticou a oportunidade política da iniciativa bloquista.

Para o PSD e CDS, o BE avançou com este projeto por "preconceito ideológico" e preocuparam-se muito em atribuir um rosto ao contrato feito com o SIRESP: António Costa, quando o primeiro-ministro foi ministro da Administração Interna, em 2005. O primeiro contrato, lembrou a esquerda, foi assinado pelo governo PSD/CDS de Santana Lopes, quando este já estava em gestão.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub