Presidente da República apela à dádiva de sangue

Assinala-se esta quarta-feira o Dia do Dador de Sangue

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou hoje a todas as pessoas que reúnam as condições necessárias a serem dadores de sangue e enalteceu o "sentido cívico" de quem já o faz.

Num comunicado para a assinalar o Dia do Dador de Sangue, que hoje se assinala, Marcelo Rebelo de Sousa destaca a importância de dar sangue.

"Trata-se de um momento privilegiado para agradecer muito calorosamente a todos os dadores de sangue e às instituições que procedem à recolha deste bem precioso, de que é feita a vida humana", salienta o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou também a efeméride para apelar à dádiva de sangue.

"Trata-se, de igual modo, de uma ocasião única para interpelar todos os Portugueses que reúnam as condições necessárias para serem dadores de sangue: não hesitem em ajudar o vosso próximo, na certeza de que, um dia, todos precisaremos de ajuda", disse.

O Presidente da República agradeceu ainda o "sentido cívico dos atuais dadores de sangue" e apelou "ao altruísmo e à humanidade de todos os potenciais dadores".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.