Carro da segurança de Marcelo envolvido em "pequeno acidente"

Presidente não seguia na viatura

Um carro da segurança do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, sofreu um "pequeno acidente" de viação, revelou esta segunda-feira a Presidência da República, referindo que o Presidente não estava na viatura e que não houve feridos.

Esta ocorrência foi divulgada no portal da Presidência da República na Internet, através de uma nota intitulada "Pequeno acidente com viatura da segurança do Presidente da República", na qual se lê: "Esta manhã uma viatura afeta ao serviço de segurança da Presidência da República foi interveniente num acidente de viação do qual não resultaram feridos, apenas danos materiais".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "que não estava na deslocação, foi imediatamente informado", lê-se na mesma nota.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.