"Portugal está a arder. Basta de discursos": o apelo do Arcebispo de Braga

Na sua conta oficial de Twitter, o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, pediu apuramento de responsabilidades e ação

"Portugal está a arder! Basta de discursos e boas intenções!" A mensagem foi escrita esta noite na sua conta de Twitter pelo Arcebispo de Braga, Dom Jorge Ortiga.

Com a hashtag a pedir que se reze pelo país, o responsável exige que se apure responsabilidades e apela à ação para pôr fim ao cenário de verdadeiro inferno que se vê por todo o país, neste que foi o pior dia de incêndios de todo o ano.

A Proteção Civil já confirmou pelo menos 3 civis mortos e 25 feridos, resultado dos mais de 440 fogos que deflagraram sobretudo no Norte e Centro e que obrigaram ao corte de estradas, evacuação de aldeias inteiras e à interrupção da circulação dos comboios na linha do norte.

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.