Mil milhões de euros pagos às empresas são uma "feliz notícia"

Governo pretende finalizar o ano com "1.250 milhões de euros executados" o que fará com que 2017 seja o melhor ano em apoios a empresas

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira que foram já atingidos os mil milhões de euros de pagamento de fundos comunitários às empresas, o que permite antecipar que 2017 será o "melhor ano de sempre nesta matéria".

Falando no Porto, António Costa disse ter hoje recebido a "feliz notícia" de que esta semana foi alcançada a meta "de ter mil milhões de euros de fundos pagos às empresas nos incentivos ao investimento" até final de 2017, o que permite "rever em alta o objetivo" neste campo.

O executivo pretende finalizar o ano com "1.250 milhões de euros executados nos apoios às empresas, o que será seguramente, a concretizar-se, o melhor ano de sempre de execução de fundos comunitários das empresas", sublinhou o chefe do Governo.

António Costa falava na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, no ciclo de audições públicas sobre a Estratégia Nacional para Portugal no pós-2020, encontro hoje dedicado ao setor empresarial e com diversos representantes da área na plateia.

Ler mais

Exclusivos