"Correio de droga" detido com dezenas de cápsulas de heroína

O homem de 21 anos foi submetido a uma cirurgia e encontra-se em prisão preventiva

A PJ deteve um homem no aeroporto de Lisboa que transportava no interior do organismo várias dezenas de cápsulas, com capacidade para mais de 22 mil doses de heroína, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ adianta que, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve, no aeroporto de Lisboa, um homem pela presumível autoria de um crime de tráfico de droga.

Segundo a PJ, o homem, de 21 anos, tinha chegado a Portugal num voo proveniente de um país africano e transportava, no interior do organismo, várias dezenas de cápsulas de heroína, que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, poderia ser repartida pelo menos por 22.080 doses individuais.

A PJ adianta que o detido foi internado numa unidade hospitalar de Lisboa para acompanhamento médico do processo de expulsão das cápsulas com a droga, sendo que parte delas acabariam por ter de ser retiradas com recurso a intervenção cirúrgica.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?