Pais pedem ajuda a arguido para encontrar Rui Pedro

Afonso Dias, agora com 34 anos, está acusado de um crime de rapto qualificado

Filomena e Manuel Mendonça estiveram ontem no Tribunal de Lousada para o debate instrutório do processo em que Afonso Dias é acusado de raptar, há 13 anos, o filho de ambos, Rui Pedro.

Pela voz do advogado, Ricardo Sá Fernandes, Filomena e Manuel apelaram ao arguido que ele os ajude a encontrar o filho.

Os pais de Rui Pedro querem que Afonso Dias, que na altura acompanhava com frequência o rapaz, e é o principal suspeito de estar ligado ao seu desaparecimento, seja julgado pelo crime de rapto qualificado.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.