"Operação Morte na Estrada" durante dois dias

A PSP de Lisboa e a Associação de Cidadãos Automobilizados (ACA-M) informaram nesta terça-feira que, durante o dia 13 de agosto e a madrugada de 14 de agosto, realizar-se-á a segunda fase de campanha de alerta para os riscos da condução sobre o efeito do álcool, especialmente destinada ao público jovem.

Esta iniciativa surge por Portugal apresentar elevados níveis de consumo de álcool per capita ocupando, atualmente, o 11.º lugar no 'ranking' mundial. Este tipo de conduta quando associada ao exercício da condução poderá culminar em resultados fatais, em especial na época de veraneio, em que muitos condutores regressam a casa sob o efeito do álcool e ao volante.

Esta operação pretende premiar condutores que sejam intercetados a conduzir com uma TAS de 0,00 g/l, bem como, fiscalizar e penalizar todos os condutores que não sejam cumpridores dos preceitos legais inerentes ao exercício da condução.

Este tipo de iniciativa tem mostrado bastante aceitação pelos condutores alvo desta campanha, revelando que estas operações devem ser potenciadas e replicadas em todo o território nacional ao longo do presente ano.

Exclusivos