Nove pessoas atingidas por cavalo em procissão

Nove pessoas ficaram hoje feridas numa procissão em Samora Correia, no concelho de Benavente, ao serem atingidas por um cavalo que se soltou, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, o incidente ocorreu pelas 22:40 e as pessoas atingidas pelo cavalo tiveram apenas ferimentos ligeiros.

Pelas 23:15 estava no local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) a dar assistência aos feridos, não tendo sido, até àquela hora, nenhum transportado para o hospital.

Na quarta-feira começaram em Samora Correia as festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora da Guadalupe, que terminam no domingo.

Hoje, às 21:30, teve lugar a Procissão do Senhor Jesus, da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.