Nove feridos em rebentamento de foguete

Acidente aconteceu em Amares. Feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Braga

Um foguete que rebentou junto de várias pessoas em Amares provocou nove feridos, esta segunda-feira à noite, em Amares. O incidente aconteceu no final da festa do compasso em Fiscal. "Foi um foguete que não subiu e acabou por rebentar junto da população", explicou ao DN o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Amares.

Os feridos, todos ligeiros - "com queimaduras e escuriações" -, têm entre os 16 e 58 anos. Cinco são mulheres e quatro homens. No primeiro alerta, dado às 21.30, foi dada a indicação de que havia apena uma ferido. Foi só quando chegaram ao local que os bombeiros perceberam que havia nove pessoas feridas.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Braga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?