Ministro dos Negócios Estrangeiros faz visita oficial à República Checa na próxima semana

Augusto Santos Silva irá reunir-se com o primeiro-ministro e outras autoridades checas

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, desloca-se à República Checa em visita oficial, entre segunda e terça-feira, reunindo-se com o primeiro-ministro e outras autoridades checas, divulgou esta sexta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

De acordo com o comunicado do MNE, na segunda-feira Santos Silva fará uma intervenção na Conferência de Embaixadores, no Palácio Czernin, em Praga.

Posteriormente, no mesmo local, Santos Silva manterá um encontro de trabalho com o ministro dos Negócios Estrangeiros checo, Lubomír Zaorálek, em que serão abordados temas do relacionamento bilateral e assuntos de interesse comum da agenda internacional.

No mesmo dia, Augusto Santos Silva irá encontrar-se com o primeiro-ministro checo, Bohuslav Sobotka, na Straka Akademie, sede do Governo, em Praga.

Augusto Santos Silva irá, na terça-feira, encontrar-se com o presidente da Comissão de Assuntos Europeus do Senado, Václav Hampl, no Palácio Valdstejn, que é a sede do Senado, em Praga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.