Ministra anuncia início das obras no portinho de Angeiras ainda em 2016

Ana Paula Vitorino diz que construção vai ter um custo de 3,8 milhões de euros e envolve duas fases.

A ministra do Mar anunciou esta segunda-feira, em Matosinhos, que "a intervenção no portinho de Angeiras é para avançar" já este ano.

Ana Paula Vitorino disse tratar-se de uma intervenção com um custo de 3,8 milhões de euros a concretizar em duas fases, a primeira este ano e a segunda em 2017.

Para este ano está prevista a construção de uma rampa de acesso para embarcações e para 2017 está prevista a empreitada de um "molhe de abrigo", orçado em 3,2 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino falava no Mercado de Angeiras, após receber a medalha de ouro atribuída pelo município de Matosinhos.

Antes da cerimónia, a ministra visitou a zona piscatória local onde os pescadores se queixaram da falta do portinho de Angeiras, projeto que aguardam há décadas e já foi várias vezes prometido por diversos governos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".