Ministério da Saúde lança concurso para grau de consultor

Ministério da Saúde vai avançar com abertura de concurso para médicos que queiram aceder ao grau de consultor. A abertura estava prevista para o primeiro semestre deste ano, mas até agora profissionais ainda não tinham tido informação sobre datas.

"Informam-se os interessados que a ACSS, I.P. se encontra em fase de elaboração do aviso de abertura de procedimento concursal nacional de habilitação ao grau de consultor, para efeitos de publicação em Diário da República", refere a Administração Central do Sistema de Saúde numa nota colocada no site oficial.

A abertura estava prevista para o primeiro semestre deste ano, mas a ausência de informação sobre qual a data da abertura do concurso ou a indicação de que o mesmo se iria realizar já tinha sido apontada pelos sindicatos médicos.Os concursos são a forma de progressão na carreira, tema em discussão com o ministério, a par das grelhas salariais.

A questão tornou-se ainda mais relevante depois do Ministério da Saúde ter lançado um concurso através dos serviços partilhados para a contratação de 2,5 milhões de horas através de empresas de prestação de serviços.

Para hoje está marcada uma conferência de imprensa na sede da Ordem dos Médicos, à qual se junta os dois sindicatos, para uma tomada de posição relativa ao concurso e às políticas seguidas pelo Ministério da Saúde.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.