Portugueses e turistas encheram Praça do Comércio para ouvir Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa divide o 10 de junho entre Lisboa e Paris

O Presidente da República condecorou hoje o "heroísmo e a bravura" de seis militares, e preparar-se para condecorar os emigrantes portugueses que ajudaram vítimas dos atentados de Paris, cidade onde pela primeira vez decorrem as comemorações do 10 de Junho.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses dividem-se este ano, e de forma inédita, entre Lisboa, e Paris, onde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, proferirá os primeiros discursos do 10 de Junho do seu mandato.

As celebrações começaram pelas 10.00 no Terreiro do Paço, em Lisboa. Recorde os principais momentos da manhã, enquanto o Presidente e o primeiro-ministro voam para Paris, onde às 17.00 se encontram com os seus homólogos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".