Militar da GNR ferido após colisão com fugitivo

Condutor não terá obedecido à ordem de paragem por não ter carta de condução

Duas viaturas - uma da GNR e outra civil -.colidiram, esta quarta-feira de manhã, na Estrada Municipal 1390, em Fazendas de Almeirim, Santarém. Um dos militares ficou ferido, tendo sido transferido para o hospital.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Santarém, "ainda se estão a apurar as circunstâncias do acidente", mas tudo indica que o condutor da viatura civil não tenha obedecido à ordem de paragem dada pelo militar, a que se terá seguido uma perseguição que culminou na colisão dos dois veículos.

Um dos militares envolvidos no acidente ficou ferido e foi transportado para o Hospital de Santarém, onde lhe foram diagnosticados "ferimentos na zona lombar e num braço, mas sem gravidade", avançou a mesma fonte. O militar recebeu alta ao início da tarde.

De acordo com o Noticias ao Minuto, o condutor acabou por ser detido e o motivo da fuga deveu-se à falta de habilitação legal para conduzir.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".