Metro reforça duas linhas na hora de ponta da manhã

Linhas Azul e Amarela terão mais um comboio

O Metro de Lisboa vai reforçar a oferta de manhã durante a hora de ponta, avança hoje o Público, que cita o plano de atividades e orçamento da empresa.

As linhas amarela e azul terão mais um comboio no período entre as 7:30 e as 9:30. Além disso, ao fim de semana à tarde, estas duas linhas e a vermelha terão também um reforço, além da circulação de comboios com seis carruagens, possível desde o encerramento da estação de Arroios, para obras de alargamento e melhoramento.

Não há informação sobre quando estas medidas avançarão, mas já antes o Jornal de Negócios havia noticiado a possibilidade de os comboios do metro assaram a circular a uma maior velocidade (de 45 para 60 km/h).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.