Metro reforça duas linhas na hora de ponta da manhã

Linhas Azul e Amarela terão mais um comboio

O Metro de Lisboa vai reforçar a oferta de manhã durante a hora de ponta, avança hoje o Público, que cita o plano de atividades e orçamento da empresa.

As linhas amarela e azul terão mais um comboio no período entre as 7:30 e as 9:30. Além disso, ao fim de semana à tarde, estas duas linhas e a vermelha terão também um reforço, além da circulação de comboios com seis carruagens, possível desde o encerramento da estação de Arroios, para obras de alargamento e melhoramento.

Não há informação sobre quando estas medidas avançarão, mas já antes o Jornal de Negócios havia noticiado a possibilidade de os comboios do metro assaram a circular a uma maior velocidade (de 45 para 60 km/h).

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.