Mau tempo no Algarve: Albufeira de novo afetada por cheias

15 minutos de chuva torrencial chegaram para inundar a rua 25 de Abril. Faro e Portimão também afetadas.

O mau tempo abateu-se, esta segunda-feira, sobre o Algarve. Albufeira, Faro e Portimão foram algumas das cidades afetadas, com os bombeiros a receberem chamadas para dezenas de ocorrências que foram provocadas pelo temporal que se abateu na região.

Segundo o DN presenciou, a baixa de Albufeira ficou inundada, com a água a chegar aos 20 centímetros de altura e a entrar em casas, restaurantes e noutros estabelecimentos comerciais. A rua 25 Abril, a mesma que foi arrasada pela enxurrada no dia 1 de novembro e que resultou em prejuízos de mais de 20 milhões de euros, voltou a ser a mais afetada.

Esta segunda-feira, ao início da noite, a cidade foi fustigada por 15 minutos de chuva intensa que voltou a levar o caos à zona de diversão noturna. Houve também registo de cheias em Faro e Portimão.

Em Albufeira, de acordo com o comandante dos bombeiros, Rui Fernandes, "a situação já está normalizada" e não tem comparação com as graves inundações de 1 de novembro.

No Algarve, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet, estão fechadas a toda a navegação as barras de Lagos, Alvor, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António. E ainda Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto, no resto do País.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.