Marginal encerrada no sentido Cascais-Lisboa

A situação prevista é de vento com rajadas de 100 quilómetros por hora e forte agitação marítima

A Câmara de Oeiras encerrou hoje a estrada Marginal entre Paço D'Arcos e o Alto da Boa Viagem, no sentido Cascais-Lisboa, devido à agitação marítima, disse fonte da autarquia à Agência Lusa.

"Pelo menos até às 16:00 a Marginal vai ficar encerrada porque é quando se prevê que as condições meteorológicas comecem a melhorar", disse.

Segundo a mesma fonte, a preia-mar ocorre às 15:07 e estão previstas para a zona vento com rajadas de 100 quilómetros por hora e forte agitação marítima.

Os 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento fortes e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Veja o vídeo disponibilizado pelo Município de Oeiras:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...