...Mas mais de metade da população ainda não separa as embalagens

Cerca de 63 por cento dos portugueses declaram separar o lixo doméstico, mas destes apenas 12 por cento reconhecem separar a totalidade dos resíduos.

Segundo um estudo realizado pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde, com dados de 2007, das 619 famílias inquiridas, 51 por cento admitem separar apenas parcialmente os resíduos de embalagens. As embalagens de metal são das menos separadas pelos portugueses.

Uma das diferenças mais notórias entre aqueles que separaram totalmente e os que só o fazem parcialmente reside, nomeadamente, no facto de os primeiros disporem de recipientes próprios e adequados para depósito dos diferentes tipos de lixo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.