Mário Soares está estável, mas continua nos cuidados intensivos

Ainda não é possível ainda prever quanto o antigo presidente terá alta do Hospital da Cruz Vermelha

O estado clínico do antigo Presidente da República Mário Soares mantém-se estável, apesar de continuar com prognóstico reservado e vigilância contínua, permanecendo na unidade de cuidados intensivos, informou hoje o Hospital da Cruz Vermelha (HCV), em Lisboa.

O antigo Presidente "iniciou hoje apoio de fisioterapia e treino alimentar com vista à sua progressiva autonomização, continuando, contudo, na unidade de cuidados intensivos do hospital", disse aos jornalistas o porta-voz do Hospital, José Barata.

Segundo José Barata, não é possível ainda prever qual o período de permanência de Mário Soares no Hospital da Cruz Vermelha.

Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira.

Desde que foi internado, tem recebido inúmeras visitas de figuras ligadas a vários quadrantes da sociedade portuguesa.

Hoje recebeu já a visita de Jardim Gonçalves, ex-presidente do BCP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?