Mário Soares está estável, mas continua nos cuidados intensivos

Ainda não é possível ainda prever quanto o antigo presidente terá alta do Hospital da Cruz Vermelha

O estado clínico do antigo Presidente da República Mário Soares mantém-se estável, apesar de continuar com prognóstico reservado e vigilância contínua, permanecendo na unidade de cuidados intensivos, informou hoje o Hospital da Cruz Vermelha (HCV), em Lisboa.

O antigo Presidente "iniciou hoje apoio de fisioterapia e treino alimentar com vista à sua progressiva autonomização, continuando, contudo, na unidade de cuidados intensivos do hospital", disse aos jornalistas o porta-voz do Hospital, José Barata.

Segundo José Barata, não é possível ainda prever qual o período de permanência de Mário Soares no Hospital da Cruz Vermelha.

Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira.

Desde que foi internado, tem recebido inúmeras visitas de figuras ligadas a vários quadrantes da sociedade portuguesa.

Hoje recebeu já a visita de Jardim Gonçalves, ex-presidente do BCP.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.