Marcha do Pai Natal para dar prendas a Cavaco Silva

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promove no sábado uma marcha de bicicletas do "pai natal" que visa a entrega de presentes ao Presidente da República na Aldeia da Coelha, em Albufeira, onde Cavaco Silva tem casa de férias, anunciou hoje em comunicado.

A ação simbólica visa continuar a luta pela suspensão de portagens na A22, cujo pagamento começou há cerca de um ano, a 8 de dezembro de 2011, data igualmente assinalada pela comissão com uma marcha lenta pela Estrada Nacional 125 (EN125).

Segundo a comissão, o percurso da marcha "do pai Natal" será feita de bicicleta e pode incluir algumas ações surpresa durante o percurso, que culmina no local onde Cavaco Silva costuma passar férias.

O encontro está marcado para as 10:00 de sábado no parque de estacionamento do Algarve Shopping, na Guia, com partida prevista às 10:30 horas para a Aldeia da Coelha e passagem pela rotunda da Guia.

Em comunicado, a comissão acusa o governo de ser o principal responsável pela "tragédia" que se abateu sobre o Algarve, não só devido aos problemas económicos agravados pelas portagens, como pelo aumento dos acidentes de viação na EN 125, na qual ocorrem acidentes que causaram 149 feridos graves e 41 mortes, entre janeiro e o final de novembro.

"Mas o Presidente da República também não está isento de graves responsabilidades, pois promulgou, sem pestanejar, a lei que introduziu as portagens no Algarve. A Comissão de Utentes, os cidadãos e as populações desta região não descansarão, nem darão descanso, enquanto as malfadadas portagens não forem abolidas definitivamente", concluem.

Ler mais

Exclusivos