Juízes queixam-se e Marcelo responde que não tem o dom da ubiquidade

Marcelo Rebelo de Sousa disse que "embora conste que o Presidente da República tem o dom da ubiquidade, não tem"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que não tem o "dom da ubiquidade", apesar de considerar "legítimos e justificados" melindres de alguns setores profissionais com a sua ausência, depois da queixa da Associação Sindical dos Juízes.

A presidente da Associação Sindical dos Juízes, Manuela Paupério, disse hoje à agência Lusa ser "uma desconsideração pela classe" a ausência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no XI congresso de magistrados, que durante três dias decorreu na Figueira da Foz.

Durante o discurso no encerramento do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, que hoje decorre em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "embora conste que o Presidente da República tem o dom da ubiquidade, não tem" e "não consegue estar em todo o lugar ao mesmo tempo".

"Isso causa naturalmente alguns melindres legítimos e justificados de setores profissionais. Ainda hoje os juízes, por não ser possível estar no seu congresso", referiu.

O chefe de Estado deu ainda o exemplo da bastonária da Ordem dos Enfermeiros que "tem razões de queixa porque no meio das suas determinadas lutas bem gostaria de estar mais com o Presidente da República". "Mas o Presidente da República não consegue aguentar o seu ritmo de atividade ao serviço da classe que lidera", disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que toda a sua "vida foi marcada e bem por farmácias e farmacêuticos".

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.