Marcelo já tem movimento jovem de apoio

Marcelo Rebelo de Sousa, que está a "ponderar" se avança para a candidatura à liderança do PSD, já tem um movimento de jovens a apoiá-lo. "Jovens com Marcelo"é uma iniciativa que conta apenas com a participação de oito pessoas, mas João Lemos Esteves, o líder do grupo, está a pensar na angariação de mais apoiantes.

O aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde Marcelo é catedrático, assume ser membro da JSD e diz que criou um blogue de apoio ao seu ex-professor porque só ele terá "o verdadeiro espírito de liderança de que o PSD precisa". Apesar disto, adianta que não está em causa uma mera simpatia por um docente, porque Marcelo foi seu professor no primeiro ano.

A candidatura de Pedro Passos Coelho, a única que foi assumida até ao momento, não é nada que assuste João Lemos Esteves, mas não acredita que a juventude do candidato resolverá todos os problemas do partido. "Marcelo é o único que alia a experiência à inteligência e até à juventude, uma juventude anímica."

Manuela Ferreira Leite é elogiada pelo jovem que não perdeu a oportunidade de classificar o PSD como "uma manta de retalhos". "É hora de mudar, os portugueses não conseguem ver a dra. Ferreira Leite como primeira-ministra, apesar de todas as provas que ela já deu em várias pastas. Está na hora de virar a página e unir aquilo que hoje é uma manta de retalhos".

O líder da JSD, Pedro Rodrigues, diz ao DN que não conhece a iniciativa que vê Marcelo a única solução para a acreditação dos sociais-democratas. E recusa-se a fazer mais comentários, dado tratar-se de uma iniciativa "privada", sem qualquer cunho oficial da JSD. Passos Coelho também já está na Internet, com o seu grupo de reflexão "Construir Ideias", e tem um grupo de 811 apoiantes na rede social Facebook.

Ler mais