Objetivo é colocar Portugal no mapa mundial da mobilidade

Daniel Proença de Carvalho abriu esta manhã os trabalhos do "Warm Up" do Lisbon Mobi Summit e explicou que a iniciativa sobre as inovações nos transportes e bens que o Global Media Group promove resultou da perceção de que "os nossos jornais, os nossos sites, as nossas revistas, a nossa rádio, podiam dar um contributo importante para colocar o país no mapa da relevância desta enorme transformação que mudará, velozmente, o modo de vida de grande parte do planeta".

Veja o vídeo com a intervenção na sede da EDP em Lisboa do presidente do Conselho de Administração da empresa detentora, entre outras publicações, do JN, DN, TSF, Dinheiro Vivo e Motor 24, promotoras da iniciativa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.