Lisboa lidera "pelotão" nacional das universidades

A Universidade de Lisboa (ULisboa) ficou em 240.º lugar nos rankings "Best Global Universities 2016", do jornal US News.

A Universidade de Lisboa (ULisboa) ficou em 240 º lugar nos rankings "Best Global Universities 2016", do jornal US News, subindo 25 posições face ao ano passado, um resultado que lhe vale a entrada no primeiro terço de uma lista das 750 melhores instituições do mundo. Lisboa lidera o contingente de seis instituições nacionais que conseguiram figurar nesta seleção baseada na reputação regional e mundial e na excelência da investigação académica. Porto, Coimbra, Minho, Aveiro e Nova de Lisboa são as restantes representantes.

Ao DN, António Cruz Serra, reitor da ULisboa, destaca o desempenho conjunto das universidades portuguesas. Em particular num ranking que valoriza a produção científica e o impacto da investigação realizada - áreas em que tradicionalmente o desempenho português perdia para a concorrência, mesmo tratando-se de universidades que já competiam com grandes instituições mundiais a outros níveis.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos