Líder da extrema-direita define candidato PSD/CDS como um dos "seus"

José Pinto Coelho, líder do PNR (Partido Nacional Renovador)

José Pinto Coelho já comentou a entrevista do candidato PSD/CDS ao jornal I. Com uma certeza e um lamento.

No Twitter, respondendo a uma pergunta de um seguidor ("Tens a certeza que este não é teu?"), José Pinto Coelho afirmou: "Infelizmente, ao que parece, alguns dos 'meus' ainda andam pelos partidos do sistema." Ou seja: para o líder do PNR, o lugar partidário certo para André Ventura é o Partido Nacional Renovador e não o PSD.

André Ventura, advogado militante do PSD que se notabilizou no comentarismo futebolístico pró-Benfica na CMTV, disse na entrevista que a "etnia cigana tem de interiorizar o Estado de direito porque, para eles, as regras não são para lhes serem aplicadas".

Segundo garantiu, usam por exemplo casas camarárias sem pagar e sem que a autarquia os despeje, vivendo portanto num "sentimento de enorme impunidade", com a certeza de que "nada lhes vai acontecer. Além do mais, criaram no concelho zonas de "autopoder", como a Quinta da Fonte, "onde são eles que mandam e a policia não entra".

A entrevista já suscitou vários apelos para que Pedro Passos Coelho - que se associou ao lançamento da candidatura de Ventura - se demarque. Um dirigente do CDS, Francisco Mendes da Silva, já afirmou também que o seu partido não se deve deixar associar ao candidato "nem mais um dia".

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub