Jovem de 22 anos morre na sequência de tiroteio em Valpaços

O tiroteio, que terá sido causado por uma rixa entre vários jovens, ocorreu cerca das 03:30. A vítima mortal era estudante de Engenharia Civil, na Universidade do Porto

Um jovem de 22 anos morreu este domingo na sequência de um tiroteio junto a um bar, na cidade de Valpaços, em Vila Real, que causou também dois feridos ligeiros, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Fonte do CDOS de Vila Real adiantou à agência Lusa que o alerta para o tiroteio, que terá sido causado por uma rixa entre vários jovens, ocorreu cerca das 03:30.

"O jovem ficou ferido com gravidade e foi transportado ao Hospital de Chaves, onde acabaria por morrer", disse a mesma fonte.

No local estiveram elementos dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A vítima mortal era antigo jogador de futebol das camadas jovens do Grupo Desportivo de Chaves e do Grupo Desportivo de Valpaços.

De acordo com o Jornal de Notícias, o jovem que morreu na sequência do tiroteio, um estudante de Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tinha ido passar o fim de semana a Possacos, Valpaços, onde a família vive.

Ao JN, a GNR de Vila Real disse que o autor dos disparos foi identificado, mas ainda não tinha sido detido. O suspeito reside em Valpaços e tem antecedentes criminais.

A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Ler mais

Exclusivos