Instalações militares assaltadas pela segunda vez em duas semanas

Ministério da Defesa confirma que Doca da Marinha, em Lisboa, foi assaltada durante a madrugada

Material apreendido a apanhadores de ameijoa desapareceu durante o assalto à Doca da Marinha, em Lisboa, ocorrido na madrugada desta terça-feira, confirmou o Ministério da Defesa ao DN.

Este foi o segundo assalto em duas semanas àquelas instalações militares da Marinha junto do Terreiro do Paço, segundo fontes ouvidas pelo DN sob anonimato por não estarem autorizadas a falar.

É nessas instalações que é guardado o material apreendido pela Polícia Marítima, força de segurança e órgão de polícia criminal que depende do chefe militar da Marinha.

Entre esse material apreendido estão embarcações, motores e garrafas de mergulho, adiantaram as fontes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.