Incêndio num pesado obriga ao corte do IC2 nos dois sentidos

O pesado de mercadorias incendiou-se à saída da praça José Queirós o que obrigou ao corte da circulação no IC2, num dos acessos à ponte Vasco da Gama

Um incêndio num veículo pesado de mercadorias obrigou hoje ao corte da circulação no Itinerário Complementar (IC) 2, num dos acessos à Ponte Vasco da Gama, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio num camião que transportava "alimento para gado" foi dado cerca das 13:50, tendo o condutor sido transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures (distrito de Lisboa), com ferimentos ligeiros.

O camião seguia no IC2, no sentido sul-norte, tendo-se incendiado à saída da praça José Queirós.

Cerca das 15:30, as vias já se encontravam em limpeza, devendo a circulação ser retomada "em breve".

No local esteve uma viatura pronto-socorro do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e três veículos dos Bombeiros de Moscavide e Portela, bem como a PSP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.