Hugo Soares anuncia eleições para "eleger uma nova direção parlamentar"

Decisão foi tomada depois de um encontro com Rui Rio, novo líder social-democrata, que quer "trabalhar com outra direção parlamentar"

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou esta quarta-feira que irá "devolver a palavra aos deputados para eleger uma nova direção parlamentar", depois de Rui Rio lhe ter manifestado o desejo de trabalhar com outra liderança de bancada.

Por isso, confirmou o próprio à Lusa, irá "devolver a palavra aos deputados para eleger uma nova direção parlamentar".

A decisão do líder parlamentar está a ser anunciada aos deputados numa reunião da bancada do PSD e foi tomada depois de um encontro que decorreu no passado sábado com Rui Rio, no qual o líder eleito do PSD lhe terá manifestado "o desejo de trabalhar com outra direção parlamentar".

O líder parlamentar do PSD recordou que, como referiu em entrevista à Antena 1 em dezembro, falaria com o novo presidente do PSD, fosse ele quem fosse, e "embora o Grupo Parlamentar do PSD seja um órgão autónomo não há presidente do Grupo Parlamentar contra a vontade determinada do presidente do Partido".

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.