Homem detido por abusos sexuais a criança da família durante 10 anos

Detido homem de 42 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança, sua familiar, durante uma década.

A Polícia Judiciária (PJ) comunicou hoje a detenção de um homem de 42 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança, sua familiar, durante 10 anos, no Porto.

O suspeito aproveitava os momentos em que ficava a sós com a criança que inicialmente tinha cinco anos para abusar sexualmente dela, situação que aconteceu durante 10 anos, segundo a PJ, em comunicado enviado à Lusa.

"Só cessaram [os abusos sexuais] na sequência do internamento hospitalar da vítima, por maus tratos físicos igualmente infligidos pelo agressor", referiu a força policial.

O detido, operador de máquinas, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.