Homem de 58 anos morre atropelado perto de Beja

Circunstâncias em que ocorreu o acidente vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR

Um homem de 58 anos morreu hoje na sequência de um atropelamento por um automóvel na Estrada Municipal 511, perto de Salvada, no concelho de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o homem foi transportado em estado "muito grave" para o hospital de Beja, onde veio a morrer.

As circunstâncias em que ocorreu o atropelamento vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

O alerta foi dado às 9:09, tendo as operações de socorro mobilizado operacionais e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Beja e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da GNR, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.