Homem de 40 anos detido por extorsão através da internet

Foram apreendidos 1.500 euros em dinheiro e documentos ligados ao crime

Um homem de 40 anos foi detido por alegadamente angariar, através da internet, vítimas para encontros sexuais às quais extorquia dinheiro, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária de Coimbra.

Suspeito do crime de "extorsão por meio informático", o agora detido "angariava vítimas a pretexto de encontros de natureza sexual, coagindo-as à entrega de quantias em dinheiro", afirma a Diretoria do Centro da PJ em comunicado.

O homem foi detido "em flagrante delito pela presumível prática do crime de extorsão por meio informático".

No âmbito da investigação, foram apreendidos 1.500 euros em dinheiro e "documentos relacionados com o crime".

O suspeito exigia às vítimas cerca de 10 mil euros "para não divulgar publicamente as supostas relações", adianta a nota.

O homem vai ser presente às autoridades judiciárias para um primeiro interrogatório e para aplicação das medidas de coação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

Há pessoas estranhas. E depois há David Lynch

Ganha-se balanço para o livro - Espaço para Sonhar, coassinado por David Lynch e Kristine McKenna, ed. Elsinore - em nome das melhores recordações, como Blue Velvet (Veludo Azul) ou Mulholland Drive, como essa singular série de TV, com princípio e sempre sem fim, que é Twin Peaks. Ou até em função de "objetos" estranhos e ainda à procura de descodificação definitiva, como Eraserhead ou Inland Empire, manifestos da peculiaridade do cineasta e criador biografado. Um dos primeiros elogios que ganha corpo é de que este longo percurso, dividido entre o relato clássico construído sobretudo a partir de entrevistas a terceiros próximos e envolvidos, por um lado, e as memórias do próprio David Lynch, por outro, nunca se torna pesado, fastidioso ou redundante - algo que merece ser sublinhado se pensarmos que se trata de um volume de 700 páginas, que acompanha o "visado" desde a infância até aos dias de hoje.