Homem condenado a três anos de prisão por tentativa de violação

Três anos de pena efetiva e uma indemnização de cinco mil euros foi a condenação que o Tribunal de São João Novo, no Porto, deu a um homem de 59 anos que tentou violar uma mulher, em 2009.

O Tribunal de São João Novo, no Porto, condenou hoje um homem a três anos de prisão efetiva por tentar violar uma mulher, em 2009, nesta cidade.

Além disso, o coletivo de juízes sentenciou o arguido ao pagamento de uma indemnização de cinco mil euros à vítima.

O homem, de 59 anos, tentou violar uma mulher a 07 de julho de 2009, na zona de Serralves, no Porto.

A mulher caminhava sozinha quando foi surpreendida pelo arguido, que a agarrou e levou para um edifício abandonado, onde, sob a ameaça de uma faca de cozinha, a deitou e despiu para a violar.

Contudo, a vítima, que se debateu com o homem, conseguiu fugir, tendo ficado com escoriações nos braços.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.