Governo reunido para concluir proposta de Orçamento de Estado

Proposta de Orçamento do Estado só será aprovada na quinta-feira, dia em que primeiro-ministro chega da China

O Governo está hoje reunido para preparar a proposta de Orçamento do Estado, confirmou à Lusa fonte do executivo, que sublinhou que o documento só será fechado e aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros.

O Correio da Manhã e o Jornal de Negócios noticiaram hoje a realização de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para ultimar o orçamento do próximo ano.

De acordo com fonte do executivo, "trata-se de uma reunião preparatória e de trabalho", que já estava prevista e que é habitual em vésperas de apresentação da proposta orçamental.

"O documento só será fechado e aprovado na quinta-feira", salientou a mesma fonte, que recordou que o primeiro-ministro, António Costa, chegará da sua deslocação à China na quinta-feira de manhã e presidirá a esse Conselho de Ministros.

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 deverá ser entregue na Assembleia da República na sexta-feira e o Governo irá reunir-se na quarta-feira no parlamento com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do OE do próximo ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.