GNR prende grupo que roubava em Loulé

A GNR deteve três homens na freguesia de Almancil (Loulé), suspeitos de tráfico, posse de estupefacientes e da prática de roubos, anunciou, esta quinta-feira, fonte do Comando Distrital de Faro da GNR.

As autoridades acreditam que esta operação desmantelou um grupo alargado responsável por furtos e roubos ocorridos em Loulé e Almancil.

A investigação a vários roubos na via pública e furtos em residências durante o último verão no concelho de Loulé justificou a decisão judicial de buscas domiciliárias a duas residências e as detenções dos suspeitos realizadas na quarta-feira.

"O grupo vinha a ser investigado há vários meses, sendo dois elementos suspeitos de terem participado num roubo na via pública ocorrido a 23 de janeiro, em Almancil" e que já havia estado na origem da detenção e prisão preventiva de um outro elemento do grupo, referiu a mesma fonte.

Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de 85 doses individuais de haxixe, 38 doses de cocaína e várias máquinas fotográficas e telemóveis.

Os detidos têm cadastro por furtos e roubos e dois deles aguardavam o resultado de um recurso para cumprimento de pena de 10 a 15 anos de prisão.

Após o primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Loulé, foi-lhes aplicada a pena de prisão preventiva enquanto o terceiro detido ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência por tráfico de estupefacientes.

Ler mais

Exclusivos