GNR encerra sucateira

A GNR anunciou esta quarta-feira o encerramento de uma sucateira na Moita, no âmbito de um processo de recetação de material furtado, iniciado após o roubo de 15 floretes em Brejos de Azeitão.

A ação, segundo a GNR, "foi espoletada por um furto de 15 floretes, em Brejos de Azeitão, tendo a investigação culminado com a identificação da proprietária da sucateira, onde as armas de esgrima foram rececionadas".

A operação decorreu na Moita pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR do Montijo na terça-feira tendo sido encerradas "as instalações e selados os armazéns".

A GNR anunciou também a detenção de um jovem de 19 anos, por suspeita de tráfico de droga, na zona da Costa da Caparica e que será presente a tribunal.

"A operação envolveu três buscas domiciliárias e, para além da detenção, permitiu apreender 75 doses de heroína e 126 de cocaína, uma consola de jogos e duas máquinas fotográficas furtadas".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.