Foto de Marcelo a engraxar sapatos faz furor nas redes sociais

O presidente da República foi apanhado esta manhã em Cascais

O presidente da República foi apanhado esta manhã, em cascais, a engraxar sapatos. Um cidadão deparou-se com a situação e fez uma fotografia, que partilhou no Twitter.

Desde então, a imagem, em que Marcelo Rebelo de Sousa está a falar ao telemóvel enquanto um engraxador lhe trata dos sapatos, faz furor nas redes sociais. O presidente apercebeu-se do facto de estar a ser fotografado.

O facto de ter sido partilhada no Facebook pelo jornalista António Esteves, da RTP, contribuiu para a divulgação da fotografia, com quase 2500 partilhas e 8000 gostos.

"Há dúvidas de que Marcelo é uma pop star com a popularidade em alta?", pergunta o jornalista numa publicação posterior, em que faz um balanço (entretanto desatualizado) do sucesso da imagem.

Já antes Marcelo foi apanhado em situações do dia-a-dia que acabaram por ser muito partilhadas nas redes sociais.

Em junho, foi até à praia dos Pescadores, em cascais, onde foi filmado a conversar e a tirar fotografias com jovens e sem segurança à vista.

Na Madeira, em agosto, o presidente foi apanhado a fazer dabbing - um movimento em que se inclina a cabeça em direção ao cotovelo, com o outro braço esticado - num supermercado com um grupo de jovens.

Exclusivos