Fogo em prédio da avenida Almirante Reis desalojou cerca de 30 pessoas

Os habitantes do prédio ficaram para já ao cuidado do serviço municipal de Proteção Civil

Um fogo num edifício na avenida Almirante Reis, em Lisboa, obrigou hoje de madrugada à retirada de cerca de 30 pessoas, que não sofreram qualquer ferimento, segundo o regimento Sapadores de Lisboa.

O fogo, que atingiu todo o prédio, teve início às 03:16 e foi dado como extinto às 04:56.

No local estiveram 52 bombeiros, apoiados por 14 viaturas, e às 06:30 mantinham-se no local 50 bombeiros em operações de rescaldo.

As chamas obrigaram à evacuação do prédio bem como de outro contíguo.

Os habitantes do prédio ficaram para já ao cuidado do serviço municipal de Proteção Civil de Lisboa, referiu a fonte, adiantando que não tem conhecimento que alguém tenha sofrido ferimentos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.