Fernando Negrão declarado eleito líder parlamentar com apenas 39% dos votos

Dos 88 deputados que votaram, 53 não disseram "sim" ao nome escolhido por Rui Rio

Fernando Negrão foi esta quinta-feira declarado eleito líder do grupo parlamentar do PSD, ainda que tenha obtido menos de metade de votos favoráveis dos deputados.

Negrão obteve apenas 39% de votos dos 88 deputados que votaram, Foram registados 35 votos "sim", mas 32 foram brancos e 21 nulos.

Contas feitas, 53 deputados sociais-democratas não deram o seu "aval" ao nome escolhido por Rui Rio para liderar a bancada doo PSD no Parlamento.

"Foi eleito o deputado Fernando Negrão para líder do grupo parlamentar com 39,7%", refere a ata da eleição lida pela assessora do grupo parlamentar do PSD.

Apenas o deputado Pedro Pinto não votou, tal como já tinha admitido na reunião do grupo em que foram anunciadas eleições antecipadas

A título de comparação, Hugo Soares, o líder parlamentar demissionário, foi eleito o ano passado com uma percentagem de 85,4% - 76 votos favoráveis, 12 votos brancos e um nulo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.