Espetáculo de luz e som volta ao Terreiro do Paço este Natal

Entre os dias 14 e 23, três vezes por dia, volta a haver animação na baixa lisboeta, à imagem do que aconteceu no ano passado.

Após "Circo de Natal", apresentado no ano passado, o Terreiro do Paço será palco de "O Fabuloso Desejo de Natal", mais um espetáculo multimédia que promete encher a baixa lisboeta de magia.

Apresentado diariamente às 19h00, 20h00 e 21h00, entre os dias 14 e 23, este epetáculo de luz e cor será projetado na fachada do arco e ainda complementado com uma projeção 360º inédita sobre a estátua central da praça.

Com direção musical de Manuel Faria (Trovante), "O Fabuloso Desejo de Natal" conta com banda sonora original, divertida e energética, da autoria dos músicos Boss AC e Francisco Rebelo (Cool Hipnoise, Orelha Negra, Micro Audio Waves), que criaram cinco temas originais.

Fernando Alvim personifica o desejo de Natal, aquele que torna realidade desejos universais como o amor, a felicidade, a amizade e a paz, enquanto André Letria concebeu as ilustrações.

Dois bailarinos da Companhia Nacional de Bailado espalham a magia do Natal através de passos de dança entre janelas, arcadas e portas dos edifícios do Terreiro do Paço neste espetáculo concebido pelo OCUBO.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.