Entrega das estrelas Michelin 2019 vai ser em Lisboa

Entrega dos prémios aos restaurantes de Portugal e Espanha será pela primeira vez em Portugal

Será Lisboa a primeira cidade portuguesa a acolher a cerimónia de entrega das estrelas Michelin para a Península Ibérica.

A realização do evento será no Pavilhão Carlos Lopes, a 21 de novembro, confirmou o Observador junto do responsável de comunicação da marca, Angél Pardo.

Ao DN o crítico gastronómico Fernando Melo confirmou que a cerimónia vai ser em Portugal, embora ainda não tivesse a indicação do local escolhido. "É a terceira vez que se fala que vai ser em Portugal, mas falava-se da Madeira ou do Algarve, não estava certo que seria em Lisboa", aponta.

Perante este anúncio, o crítico mostra-se satisfeito e espera, que a seguir ao anúncio da cerimónia acontecer em Lisboa, exista "a mesma bondade no número de estrelas". Ou seja, "esperamos que se chegue às 10 novas estrelas, como já tinha sido falado no ano passado, e em que afinal ficámos pelas sete novas estrelas".

O Expresso tinha avançado com a notícia no sábado, mas ainda não havia uma confirmação oficial. Está marcada uma conferência de imprensa para 25 de junho, na Câmara Municipal de Lisboa, onde vai ser feita a apresentação oficial da cidade como anfitriã da gala de entrega das estrelas em novembro.

Ler mais

Exclusivos