Diário de Notícias recebe alunos do Externato Flor do Campo

Os alunos do 8.º ano do Externato Flor do Campo, de Odivelas, vieram esta terça-feira ao Media Lab do Diário de Notícias para conhecer como funciona o jornal.

A visita iniciou-se com a visualização de um vídeo sobre os 153 anos do DN, seguindo-se uma formação sobre a evolução da comunicação e da informação.

Numa parte mais prática, os estudantes realizaram as suas próprias notícias, nos diferentes formatos jornalísticos - vídeo, rádio e escrita.

Por fim, os jovens tiveram ainda a oportunidade de visitar a redação do jornal e conhecer o dia-a-dia dos jornalistas.

O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos. Visite o projeto em www.medialab.dn.pt.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

Francisco ​​​​​​​em Pequim?

1. A perseguição aos cristãos foi particularmente feroz durante a Revolução Cultural no tempo de Mao. Mas a situação está a mudar de modo rápido e surpreendente. Desde 1976, com a morte de Mao, as igrejas começaram a reabrir e há quem pense que a China poderá tornar-se mais rapidamente do que se julgava não só a primeira potência económica mundial mas também o país com maior número de cristãos. "Segundo os meus cálculos, a China está destinada a tornar-se muito rapidamente o maior país cristão do mundo", disse Fenggang Yang, professor na Universidade de Purdue (Indiana, Estados Unidos) e autor do livro Religion in China. Survival and Revival under Communist Rule (Religião na China. Sobrevivência e Renascimento sob o Regime Comunista). Isso "vai acontecer em menos de uma geração. Não há muitas pessoas preparadas para esta mudança assombrosa".