Detido em França suspeito de roubo e violação de idosa em Paços de Ferreira

O detido tem 45 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção, em França, de um homem de 45 anos suspeito de roubo agravado e violação de idosa em Paços de Ferreira, ocorridos em 2013.

Segundo um comunicado da PJ, a detenção ocorreu em cumprimento de Mandado de Detenção Europeu e na sequência de investigação da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.

O suspeito, agora entregue às autoridades portuguesas, está emigrado naquele país e será o presumível autor de um crime de roubo agravado em residência e violação da proprietária, ocorrido no dia 3 de julho de 2013.

"No inquérito em causa, concluído e remetido às autoridades judiciárias competentes em janeiro de 2016, foi possível reunir prova da autoria dos referidos ilícitos que vitimaram uma septuagenária que vivia sozinha na residência assaltada", lê-se no comunicado enviado à Lusa.

A vítima, à data com 75 anos de idade, "não só foi desapossada de alguns bens materiais, como foi agredida sexualmente pelo autor, que a terá violado", acrescenta a PJ.

No comunicado assinala-se também ter sido "possível identificar o presumível autor e reunir prova que permitiu a emissão de mandados de detenção europeus, que recentemente foram cumpridos pelas autoridades francesas, sendo agora possível responsabilizar criminalmente o arguido".

O suspeito apresenta antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e violação, com cumprimento de penas efetivas de prisão.

O detido tem 45 anos e à data dos factos residia em Paços de Ferreira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?